Vereador Soldado Jadson apresenta projeto que estabelece critérios para cargos comissionados

O vereador Soldado Jadson (SOLIDARIEDADE) acaba de apresentar projeto de lei que torna obrigatória a publicação de currículo profissional dos nomeados em cargos comissionados em veículo oficial de imprensa da municipalidade. A regra, que visa combater a contratação indiscriminada de pessoal, faz menção à cargos dos poderes executivo e legislativo de Mossoró.

Caso seja aprovado, o projeto permitirá que a população tenha acesso a informações importantes de seus gestores, servindo ainda como ferramenta de combate à cultura do apadrinhamento onde, por vezes, a pessoa indicada não preenche os requisitos mínimos para ocupação de determinados cargos.

Segundo Jadson, o projeto visa garantir maior eficiência ao serviço público e, consequentemente, proporcionar melhor prestação de serviço à população. “O projeto ora apresentado objetiva a prevalência do conhecimento técnico dos ocupantes de cargos comissionados como garantia de eficiência na administração pública, independente dos seus mandatários”, afirmou.

A matéria apresentada pelo Soldado Jadson é inspirada em projeto semelhante conhecido como Ficha Limpa, atualmente em tramitação na Assembléia Legislativa através de proposição do Deputado Kelps Lima (SOLIDARIEDADE). “Esperamos que os colegas vereadores compreendam a importância do projeto que além de promover qualificação, estabelecerá transparência, ética e moralidade como pressupostos de nossas instituições públicas. Quem vai ganhar é o cidadão!”, declarou o edil.